Reabilitação do sorriso: mude sua vida e volte a sorrir

Reabilitação do sorriso: mude sua vida e volte a sorrir

Todas as pessoas que dão valor a uma boa aparência, se importam com os traços de seu sorriso. Porém, todos possuem algumas imperfeições que desejariam corrigir. Sejam manchas, escurecimento, desgastes, má formação e, até mesmo, espaçamentos.

LEIA MAIS:
Olá, mundo!
Ortodontia: conheça os tipos e benefícios

E é nesse ponto onde a odontologia estética atua. Através de um correto e preciso diagnóstico e um minucioso planejamento, é possível conquistar os tão sonhados resultados quanto a reabilitação do sorriso. O processo promove inúmeras vantagens para a saúde, além da questão da confiança e autoestima.

O que é a reabilitação oral?

A reabilitação do sorriso engloba diversas especialidades odontológicas que atuam juntas para restabelecer a saúde bucal e a estética do paciente. Entre essas especialidades estão a endodontia, periodontia, ortodontia, implantodontia, prótese e estética.

O procedimento de reabilitação corrige falhas funcionais e estéticas, realinhando dentes e tornando o sorriso melhor, com o auxílio de próteses, aparelhos, facetas, lentes de contato, restaurações, coroas, clareamento, entre outros.

As vantagens da reabilitação do sorriso

Entre as diversas vantagens de se ter o sorriso reabilitado, as que mais se destacam são as relacionadas a saúde e estética oral.

  • Mastigação: com o alinhamento correto dos dentes, o ato da mastigação fica mais fácil e gera menos desgaste;
  • Estética: com os dentes mais brancos, bonitos e saudáveis, o paciente pode sorrir com mais confiança, recuperando sua autoestima e gerando mais força para poder encarar as tarefas cotidianas;
  • Saúde: reabilitar o sorriso também age no combate a infecções e outros problemas que surgem devido a má formação ou higiene bucal.

Portanto, o grande objetivo da reabilitação é reconquistar o próprio sorriso, tornando útil e agradável algo que esteava prejudicado. Isso faz com que o paciente viva uma vida com a sensação de que está completo, saudável e sem medo de sorrir.