Implante Dentário, Saiba Tudo Aqui

A odontologia moderna faz maravilhas na eliminação de defeitos terapêuticos e estéticos da cavidade oral. E mesmo que o dente esteja completamente ausente, não há razão para abrir mão da oportunidade de sorrir amplamente e comer sua comida favorita – os implantes dentários vão ajudar.

O que é um implante dentário?

Muitas pessoas têm dúvidas sobre o que seria o implante dentário. Embora se trate de algo rotineiro no dia-dia clínico, muita gente se sente insegura por desconhecer o procedimento. No entanto, não é preciso se preocupar! O implante dentário nada mais é do que uma raiz artificial metálica que virá substituir a raiz natural problemática. Passado um tempo de sua colocação, o tecido ósseo integra-se a ele, deixando-o bastante estável e fixo.

Do que é feito o implante dentário?

O Implante é confeccionado de um material altamente resistente, biocompatível e inerte ao organismo. O Titânio. Essa peça servirá de encaixe para a prótese (coroa protética), que terá o formato do dente do paciente.

Todos podem colocar implante?

Qualquer pessoa que tenha ausência de elementos dentários (múltiplos ou unitários), uma boa saúde bucal e boas condições estruturais, pode lançar mão de uma prótese sobre implante.

Por implante dói?

Seguindo todas as recomendações do Implantodontista, como evitar esforço físico e tomar a medicação prescrita da forma correta, dificilmente o paciente terá algum desconforto.

Posso comer de tudo com o implante?

Sim, pode-se comer de tudo, desde que todas as orientações acima tenham sido seguidas com rigor.

Existe alguma preparação para o Procedimento de implantação?

Sempre que um diagnóstico e por consequência um plano de tratamento é sugerido, previamente são solicitados ao paciente exames de imagem e/ou de sangue, para que todo o caminhar do tratamento seja tranquilo e traga o resultado almejado ao profissional e paciente. No mais, como cada caso é diferente e quem pode indicar o melhor pré-operatório é o cirurgião dentista responsável pelo paciente. Ele poderá avaliar alguma necessidade especial e indicar a melhor forma de se preparar para o implante.

Vou sentir desconforto no pós-operatório?

Devemos considerar que a colocação de um implante dentário é um procedimento invasivo relativamente tranquilo. Sendo realizado dentro do ambiente clínico mesmo. É fundamental seguir todas as indicações e recomendações do especialista antes e após a implantação. E, para que essa etapa seja um sucesso, é fundamental seguir as orientações corretas. Algumas recomendações comuns para o pós-operatório ser bem-sucedido são:

  • ingestão de alimentos leves e que não exijam mastigação no começo da recuperação;
  • evitar alimentos muito quentes; • ingestão de muita água;
  • evitar dormir apoiado sobre o lado do implante;
  • evitar a exposição ao sol;
  • realizar uma higiene bucal delicada.

Qual a taxa de sucesso dos implantes?

Os implantes dentários apresentam uma alta taxa de sucesso. Cerca de 98% dos casos de implante são bem-sucedidos, ou seja, não apresentam qualquer tipo de rejeição ou complicações no pós-operatório. Uma vez que a perda de um dente costuma afetar de forma significativa a autoestima do paciente, além de ser um procedimento com alta taxa de sucesso, quase a totalidade dos pacientes acaba ficando muito satisfeita com o resultado, e muitas vezes se perguntam do porque terem demorado tanto tempo para tomar a iniciativa de fazê-lo.

Dá para se colocar os implantes e os dentes no mesmo dia?

É possível que sim, mas deve ser feita uma análise criteriosa por parte do cirurgião dentista previamente ao procedimento. Utilizando exames clínicos e de imagem.

Quais as etapas do implante dentário?

Tudo começa com a compressão por parte do Cirurgião Dentista, das expectativas e anseios do paciente, através de uma anamnese bem feita, Identificando suas necessidades. Tendo isso em mente e já com os exames solicitados em mãos, o profissional pode oferecer um leque de opções e possibilidades que mais se adequem ao paciente. Nos casos tradicionais, o paciente deve aguardar por volta de 3 meses para colocação dos dentes definitivos

Em algum momento de todo o processo ficarei sem dentes?

Nunca! O paciente nunca sairá do consultório sem dentes, mesmo que provisórios, e neste processo ele pode escolher se quer estes dentes um pouco mais claros ou mais escuros, se prefere um dente maior ou menor e as alterações são feitas até que ele fique satisfeito. Inclusive, a etapa do dente provisório é de extrema importância, pois serve de referência para a confecção da coroa definitiva.

O paciente opina em relação à cor, forma tamanho, servindo de base para a coroa definitiva.

ODONTOSENSE RESPONDE

Posso trocar a dentadura por implante?

Esta é uma dúvida muito comum entre os pacientes que utilizam prótese total.

Converse com a Odontosense Hoje sobre Implantes no lugar da prótese.

Recomendações após o implante dentário

O paciente que acabou de passar pela colocação de um implante dentário deve ter uma alimentação liquida e gelada nas primeiras 12 horas e depois pode ser uma alimentação pastosa, voltando a se alimentar dentro da normalidade possível por volta de 24 horas. O paciente deve dormir com a cabeça mais alta que o corpo e evitar ficar cuspindo ou fazer bochecho, pois isso dificulta a formação do coagulo e aumenta o risco de sangramentos desnecessários. Poderá retornar ao trabalho no dia seguinte, mas deverá ficar alguns dias afastado caso trabalhe exposto ao sol, tenha uma profissão que exija esforço físico ou necessite falar muito. É de fundamental importância que pacientes que receberam implantes dentários tenham uma rotina estabelecida de higiene bucal e visitas regulares ao dentista para acompanhamento e controle.

Quem é o profissional indicado para fazer implantes dentários?

Desde a sua regulamentação como especialidade em Odontologia, os implantodontistas são os profissionais capacitados a realizarem esse procedimento, mas periodontistas e buco-maxilo também tem conhecimento técnico e cientifico para essa finalidade.

Quanto tempo dura um implante dentário?

Para responder esta pergunta é preciso fazer outra: quanto tempo dura um dente? Teoricamente, um dente deve durar a vida toda, mas por algum motivo foi perdido. O mesmo poderia se aplicar aos implantes dentários, teoricamente, deveriam durar o resto da vida, mas pelos mesmos motivos que houve a perda do dente, pode haver a perda dos implantes. Por isso visitas regulares a cada 6 meses são necessárias após o termino do tratamento, a manutenção dos trabalhos realizados é uma das etapas do tratamento.

Implante Dentário 1

Consulte a Odontosense sobre Implantes Dentários.

Gama completa de materiais de primeira linha e profissionais especializados em implantes.

PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR

Quanto custa o implante por dente?

O preço de qualquer procedimento de saúde está relacionado a diversos fatores. Para o implante dentário também – fatores como complexidade, materiais utilizados, e até mesmo eventuais tratamentos preliminares necessários influenciam no preço. Pelos mesmos motivos os órgãos reguladores e os Conselhos de Profissão proíbem a divulgação de valores de qualquer procedimento antes da consulta médica. Portanto o orçamento detalhado e condições de pagamento são passados na consulta de avaliação na clínica.


Máximo Conforto e Segurança para os Pacientes da Odontosense.

Implante Dentário 3

SONO MEDICADO

Provavelmente, o critério mais importante é que os implantes dentários não precisem ser retrabalhados posteriormente. Os sistemas utilizados são totalmente biocompatíveis e enraizam-se em 98% dos casos.

PADRÕES CIRÚRGICOS

O uso de laser e anestesia de alta qualidade, em particular o sono médico, elimina o aparecimento de sensações desagradáveis ​​ou dolorosas durante a implantação dentária.

APLICAÇÃO DE MATERIAIS BIOLÓGICOS

Para a reconstrução do osso da mandíbula, são usados ​​materiais biológicos do próprio sangue do paciente, o que garante o enxerto completo do implante dentário e permite que você passe rapidamente para o estágio de implantação real.

As pessoas também perguntam:

melhores clinicas de implantes dentários, qual o valor do implante dentario, implante dentário valor 2020 sp, implante sobre prótese, carga imediata implante, tabela de implante dentario, valores de implantes dentários, implante dentario menor preço, implante dentario preço por dente, implante de resina, valor de implante dentario, valor de implante dentario, valor de implante dentario, valor de um implante dentário, implante dentario em são manuel, melhores clinicas de implantes dentarios, valor de implantes dentários, implante dentario em botucatu, implante dentário preço, preco implante dentario, implante de dente preco, valor implante dentário, implante dentario preço por dente, melhor valor do implante dentário, melhor valor do implante dentário, melhores clinicas de implantes dentários, melhores clinicas de implantes dentários implantes dentarios, qual o valor de um implante, preço de implante de dente, preco implante dentario, preço implante dentario, quanto custa um implante de dente, sp implantes em piracicaba, preços de implantes de dentes, implante dentario preco por dente, implante dentario preco por dente, quanto custa um implante dentário, melhores clinicas de implantes dentários, preço de implante dentário, implante de um dente valor, valor medio de um implante dentario, implante dentario em lençóis paulista, implante dentario em lençóis paulista, preco implante dentario, implante dentario preço por dente, implante dentario preco por dente, quanto custa um implante dentário implante dentario preço por dente, implante dentario preco por dente, quanto custa um implante dentário, implante dentario em itatinga

Baixe nosso App

Baixe para Android

Baixe para iPhone

Não perca nenhuma consulta, acompanhe seu tratamento e aproveite nossos conteúdos exclusivamente pelo App.